Cardcaptor Sakura Movie 2: The Sealed Card (Movie)

1.0 2.0 3.0 4.0 5.0 Excelente

Informações

Títulos Card Captors Sakura The Movie 2
Card Captor Sakura: Enchanted Cards
Ano 2000
Estúdio Madhouse Studios
Diretor Nagasaki, Kenji
País Japão
Duração 89 min
Gênero Ação, Fantasia, Magia

Nesta nova aventura, que ocorre quatro meses após a 52ª carta Clow ter sido capturada por Sakura, presenciamos uma visita pela qual ela não esperava: Shaoran e Meilin, que haviam voltado a Hong Kong após, aparentemente, a coleta das cartas ter acabado. Desta vez Sakura, pretende responder a Shaoran o que sente por ele após ele ter se confessado para ela meses atrás, mas é claro que não será uma tarefa fácil com um irmão ciumento por perto e eventos misteriosos que insistem em rondar os habitantes da cidade de Tomoeda.

Sakura já conseguiu coletar todas as cartas Clow, certo? Errado! Quem já está familiarizado com as obras da CLAMP sabe que neste universo tudo deve estar equilibrado, segundo a filosofia de yin e yang. Logo, a existência de 52 cartas tão poderosas e de energia positiva, deveria ter algo que tivesse um poder do mesmo nível, porém oposto. É então que Sakura descobre que há mais uma carta da qual apenas Clow sabia da existência, a carta selada.

A busca por essa nova carta garante as empolgantes cenas do filme em meio a construções e cartas que desaparecem sem mais, nem menos. Afinal, a carta selada possui o poder de todas as 52 cartas Clow juntas! Em paralelo, os alunos da classe de Sakura preparam mais uma peça teatral para o Festival Nadeshiko que ocorrerá em breve.

Diferente do primeiro filme, a história é muito empolgante e movimentada, fazendo valer cada minuto. Além disso, para aqueles que não se sentiram satisfeitos com o final da série, a obra é indispensável. Considero este o verdadeiro final para Cardcaptor Sakura. Como a história ocorre apenas alguns meses após o final da série, não há grandes evoluções de personalidade e aparência dos personagens, naturalmente.

Embora não seja marcante, a trilha sonora é adequada. Não há apresentação de novos personagens, porém isso não afeta a qualidade do filme. Os personagens e cenários seguem a qualidade do traço tradicional da CLAMP, que, embora não agrade a todos, admiro muito por sua originalidade e detalhismo. Excelente desfecho para um anime memorável como Cardcaptor Sakura.

Helloise Mota
>