Isshoni Sleeping (OVA)

1.0 2.0 3.0 4.0 5.0 Ruim

Informações

Títulos Sleeping with Hinako
Ano 2010
Estúdio : Primastea / Studio Hibari
Diretor Shinichiro Kimura
País Japão
Duração 45 min
Gênero Ecchi

Suzuki Iku pulou fora. O diretor que comandou o “revolucionário” e “excitante” “Isshoni Training” - OVA que exibe uma garota peituda fazendo exercícios ou seja, balançando seus peitos para cima e para baixo -, deixou seu cargo nas mãos de Shinichiro Kimura, homem responsável por animações como “Cosplay Complex”, “Karin” e “Maburaho”.

Digamos que ele foi esperto e sensato.

Em “Isshoni Sleeping” invadiremos novamente a intimidade da bobinha Hinako, que continua trabalhando no anime de garotinhas mágicas. Dessa vez, a espiaremos na praia em seu dia de folga? A acompanharemos numa terma? Um encontro num parque de diversões?

Não, nada disso. A veremos dormir.

Flagramos a protagonista durante a noite ainda acordada, e então ela tem a magnífica ideia de dormir conosco. Tolos que somos, pensamos que esse “dormir” é outra coisa... "Ah, sim, agora vai, valeu a pena acompanhá-la naqueles exercícios cansativos"...

Mas passados quatro minutos Hinako já está roncando, nos deixando sozinhos.

Na maior parte dos extensos e eternos quarenta e cinco minutos desse OVA assistiremos ela realmente dormindo, se virando de um lado a outro da cama usando somente uma regata e calcinha, e roncando acima do normal. Logicamente, há os closes indiscretos e inapropriados. Somos um bando de monstros, olhando desse modo para uma garota em situação tão indefesa... e as cenas ostensivamente recicladas. A única classificação possível para essa obra, “ecchi”, se deve graças às longas partes focadas na calcinha e no decote da camisa, onde os seios parecem se mexer mais que a própria dona.

Mas claro que há muita “ação” durante a noite; depois de vinte e dois minutos em total silêncio -– obviamente não há música de fundo, para não atrapalhar seu sono - a veremos sonhar, desde um sonho em que perde peso a outro em que declaramos nosso amor a ela. Também seremos pegos acordados, e Hinako cantará uma canção de ninar para que possamos dormir. Surpreenderemos um assalto à geladeira em plena madrugada - o que fará o primeiro OVA ter sido todo inútil - E até receberemos um beijo quase inconsciente por iniciativa dela - coisa que talvez seja o máximo que conseguiremos aqui.

Ironias de lado, “Isshoni Sleeping” escapa de avaliações sérias porque desde o início o estúdio Primastea tinha esse objetivo em mente: criar uma animação que ajudasse a pessoa a dormir. É uma meta intrínseca, direta, e não o resultado de uma produção mal feita. O DVD inclusive traz a opção de deixar o vídeo rodando e se reprisando o quanto a pessoa quiser, para que no fim você acorde junto com Hinako - pois nos últimos minutos o estridente despertador dela é tocado diversas vezes, sendo que em dado momento ela até grita para que nos levantemos.

Mas, apesar disso, não deixa de ser imensuravelmente chato e... sonolento. Enquanto o primeiro OVA alcançou o topo da lista de DVDs mais vendidos no Japão, “Isshoni Sleeping” foi modesto; teve números satisfatórios o suficiente para garantir uma sequência, porém nada que se aproximasse de seu antecessor. Provavelmente os otakus estavam acordados -– desculpa pelos trocadilhos, não aguentei... - e espertos dessa vez e tinham noção de que, caso sofressem de insônia, calmantes seriam bem mais efetivos do que uma peituda inocente. A não ser que quisessem se sentir dentro de um daqueles jogos ou animes clichês, onde o protagonista tem à disposição uma zelosa e barulhenta amiga de infância ou irmãzinha para fazê-lo sair da cama.

No final, Hinako pergunta se ela poderá dizer que dormimos juntos a uma pessoa do serviço: balançamos a cabeça negativamente, algo que é muito prudente de nossa parte. Se descobrissem que passamos a noite com uma garota de apenas dezesseis anos...

Erick Dias
>

Deprecated: iconv_set_encoding(): Use of iconv.internal_encoding is deprecated in /home/animebook/animebook.com.br/library/Zend/Locale/Format.php on line 784

Deprecated: iconv_set_encoding(): Use of iconv.internal_encoding is deprecated in /home/animebook/animebook.com.br/library/Zend/Locale/Format.php on line 1050