O reino dos gatos (Movie)

1.0 2.0 3.0 4.0 5.0 Bom

Informações

Títulos Neko no Ongaeshi
The Cat Returns
Ano 2002
Estúdio Ghibli
Diretor Hiroyuki Morita
País Japão
Duração 72 min
Gênero Aventura, Fantasia
Palavras-chave reino, gatos

Trailer

Haru é uma garota preguiçosa que todos os dias chega atrasada na escola. Certo dia, caminhando com uma amiga da escola, vê um gato estranho atravessando a rua, e o salva de ser atropelado. Depois disso algo ainda mais estranho acontece: o gato fala... e agradece. Na mesma noite ela recebe a visita do Rei dos Gatos que a convida para conhecer seu reino, em agradecimento por salvar seu filho. E que, posteriormente tenta casá-la com ele.

Em meio a essa confusão toda, Haru conhece os gatos Barão e Muta, que tentarão ajudá-la a escapar desta situação. Barão é, sem dúvida, o personagem mais interessante e cativante da história. E Muta, apesar de resmungão e antipático, tem um papel fundamental no desenrolar da trama.

Além destes, outros personagens interessantes são apresentados no decorrer da curta história  (apenas 75 minutos). O próprio rei do Reino dos Gatos, é uma figura curiosa, arremessando aqueles que não o agrada de cima de seu castelo, e fazendo coisas inacreditáveis para alcançar seus objetivos.

Com relação a trilha sonora, fica o destaque para a música de encerramento, cantada por Ayano Tsuji. Vale a pena esperar os créditos para ouvir a música inteira.

Dos mesmos criadores de "O castelo animado" e "A viagem de Chihiro", a animação de "O reino dos gatos", como era de se esperar do estúdio Ghibli, é excelente. Cheia de detalhes, que trazem um charme adicional, e prendem sua atenção, mesmo sendo este um filme voltado para um público mais novo, uma fábula com uma pegada mais infantil. A história é mais simples que os outros filmes citados, e, definitivamente não está entre os melhores filmes do estúdio Ghibli, mas nem por isso deixa de ser interessante.

Jaime Neto
>