Star Driver: Kagayaki no Takuto (TV)

1.0 2.0 3.0 4.0 5.0 Bom

Informações

Ano 2010
Estúdio BONES
Diretor Takuya Igarashi
País Japão
Episódios 25
Duração 24 min
Gênero Comédia, Drama, Ação

O anime se centra em Tsunashi Takuto, o típico personagem de shounens, alegre, cabeça de vento e super determinado. O anime começa quando Takuto chega à ilha, e como havia atravessado o oceano a nado, ele é encontrado quase morto por Agemaki Wako e Shindou Sugata. Assim está formado o trio principal do anime, mas a verdadeira historia começa quando Wako é seqüestrada por uma seita misteriosa que, utilizando-se de Cybodies (basicamente mechas), deseja quebrar o selo guardado por Wako, uma das quatro sacerdotisas da ilha. A história do anime está centrada em duas realidades paralelas: a vida escolar que os personagens vivem e as lutas contra a Ordem da Cruz Brilhante, que deseja libertar os poderes dos Cybodies, presos a uma realidade paralela, e controlar o mundo. A história pode não parecer muito chamativa e até mesmo comum, mas o brilho do anime está nos personagens que possuem um grande carisma e fazem com que você queira saber como eles vão se desenvolver, ao mesmo tempo que, no plano de fundo, o autor consegue lhe sugerir mil e uma hipóteses do que acontecerá com os personagens, o que torna a espera pelo próximo episódio ainda maior. Takuto é o clássico personagem alegre que esconde uma força surpreendente, mas diferente de outros personagens do gênero, ele realmente consegue empolgar e divertir os espectadores do anime, sem esquecer um certo tom dramático. Sugata é o personagem calado e que serve como contraponto a toda a energia de Takuto, se tornando uma espécie de mestre deste, é o personagem que tem a maior carga dramática do anime, mesmo não a expressando claramente. Wako é a mocinha do anime e desejada pelos dois amigos, é extrovertida e alegre, criando uma grande empatia com os espectadores, alem de ser responsável por responder algumas das perguntas dos animes. Alem do trio principal, os personagens secundários e até mesmo os vilões são muito carismáticos e nenhum deles passa a idéia de que está ali apenas por estar, todos têm uma função na trama. Destaque para as diversas facções dentro da Ordem da Cruz Brilhante, que criam um belo tom de mistério.

Outra grande pérola do anime são as histórias fantasiosas que os personagens contam no decorrer do anime. Aparentemente estas histórias não fazem muito sentido e podem deixar os espectadores mais desatentos confusos sobre a sua função no enredo, mas no decorrer do anime, é impossível não perceber semelhanças entre as ações e sentimentos dos personagens e as escolhas que estes devem fazer, e as ações e sentimentos dos personagens das histórias, sendo o aspecto mais marcante do anime. A trilha sonora é uma maravilha a parte, com destaque para as músicas que as personagens cantam logo antes das lutas, tanto quanto a abertura e o encerramento. Detalhe interessante é que, em algumas partes mais emocionantes, o anime inicia a música de encerramento ainda no decorrer do anime, criando um forte tom dramático em algumas situações. Um ponto negativo é que a música cantada pelas personagens se repete algumas vezes, podendo desagradar os mais exigentes. O ponto negativo do anime fica no fato das lutas não serem bem desenvolvidas, ficando no estilo Cavaleiros do Zodíaco: o personagem principal apanha, apanha e apanha até que com um golpe consegue vencer. Embora as lutas durem menos de um episódio, elas logo se tornam cansativas. Outro aspecto que desaponta é o final um pouco forçado da série, ficando sem responder a algumas das perguntas formuladas pelo anime.

Se você é daqueles que gosta de mistério, boas doses de drama, personagens cativantes, romance e está atento para as entrelinhas que o anime traz, Star Driver: Kagayaki no Takuto é um anime imperdível. Mas para aqueles que gostam de lutas intensas e não gostam de sub-entendidos, este anime é seu pior pesadelo.

Diego Monteiro
>

Deprecated: iconv_set_encoding(): Use of iconv.internal_encoding is deprecated in /home/animebook/animebook.com.br/library/Zend/Locale/Format.php on line 784

Deprecated: iconv_set_encoding(): Use of iconv.internal_encoding is deprecated in /home/animebook/animebook.com.br/library/Zend/Locale/Format.php on line 1050