To Aru Majutsu no Index II (TV)

1.0 2.0 3.0 4.0 5.0 Bom

Informações

País Japão

A segunda temporada de “To Aru Majutsu no Index” continua exatamente de onde a primeira parou, o que na verdade não vale muita coisa em termos de continuidade devido ao caráter de organização em arcos praticamente isolados entre si da série. Touma ainda vive com Index em seu pequeno apartamento na Cidade Acadêmica e, como não poderia deixar de ser, não consegue evitar de se envolver em problemas com as várias organizações científicas e sobrenaturais do mundo, juntamente a um variado elenco de personagens. Apesar de ter arcos consideravelmente melhores e até mais adultos que em sua primeira temporada, no fim das contas Index II se torna uma espécie de montanha-russa já que seus ótimos arcos são quase cancelados pelos não tão bons que aparecem no meio da série, resultando em ótimos momentos aliados a uma monotonia que contribui para a diminuição de nota da série. Pelo lado bom, todos os acertos da série anterior continuam dando as caras aqui, como personagens carismáticos que escapam da armadilha de personalidades rasas, conceitos científicos e mágicos interessantes (apesar de completamente exagerados) e, é claro, a competência em desenvolver ótimas histórias para manter a série interessante. O primeiro e penúltimo arcos, inclusive, são melhores do que você talvez encontre na primeira temporada inteira, um enorme ponto positivo para a série.

Porém, o verdadeiro problema dessa segunda temporada está nos arcos ruins. Por mais que tenhamos novas histórias muito boas, que introduzem novos personagens interessantes e detalhes ao mundo do anime, logo somos interrompidos por arcos com enredos simplesmente maçantes, dando a impressão que estão lá apenas para encher lingüiça. Essa quebra no ritmo de qualidade da série não é nada bem vinda e os episódios da Rainha do Mar Adriático, por exemplo, poderiam ser completamente descartados sem nenhum real dano ao anime como um todo. Sem contar que a própria personagem que dá nome ao anime, Index, vai se tornando cada vez mais secundária com o passar dos episódios chegando ao ponto de que você nem se lembra dela. A animação continua de qualidade, especialmente nas lutas, apesar de sofrer slowdowns bem perceptíveis no meio do anime, algo que de certo modo irrita, porém nada que realmente comprometa a experiência. A trilha sonora também continua no mesmo estilo eletrônico e cumpre seu trabalho satisfatóriamente, com destaque para o encerramento “Magic World” (Maon Kurosaki) e abertura “No Buts!” (Mami Kawada). No fim das contas, To Aru Majutsu no Index II está no mesmo nível que sua primeira temporada. Enquanto a primeira tinha arcos que iam de medianos até muito bons, a segunda temporada tem ótimos arcos contrastados com os desinteressantes, o que de certo modo “cancela” o efeito tornando essa experiência não melhor nem pior que anterior. Se você gostou da primeira temporada, pode assistir essa continuação sem medo. Apenas saiba que, em certos momentos, o anime vai deixar um pouco a desejar.

Também vale lembrar que, dessa vez, a série acaba de tal maneira que instiga os acontecimentos de uma eventual terceira temporada. Apesar de passar a mesma sensação de a “história núcleo” se desenvolver a passos de tartaruga, dessa vez as coisas realmente chegam perto de engrenar, algo muito bem vindo em uma série como essa. Agora é só esperar por uma continuação.

Lucas Funchal
>

Deprecated: iconv_set_encoding(): Use of iconv.internal_encoding is deprecated in /home/animebook/animebook.com.br/library/Zend/Locale/Format.php on line 784

Deprecated: iconv_set_encoding(): Use of iconv.internal_encoding is deprecated in /home/animebook/animebook.com.br/library/Zend/Locale/Format.php on line 1050