YS II (OVA)

1.0 2.0 3.0 4.0 5.0 Muito Bom

Informações

Títulos Ancient Book of Ys II
Y's II: Castle in the Heavens
Ys II Tenkuu no Shinden: Adol Christen no Bouken
Ano 1992
Estúdio Nihon Falcom
Diretor Takashi Watanabe
País Japão
Episódios 4
Duração 30 min
Gênero Aventura, Drama, Fantasia

Super-clássico de RPG, Ys II tornou-se um dos melhores jogos desse estilo, à época de seu lançamento. É a continuação exata de Ys I - Ancient Books of Ys. Depois que Adol finalmente derrota o demônio Dark Fact, os livros de Ys o cercam, criando uma imensa luz e jogando o garoto para a Antiga Terra de Ys. Antes de cair, Adol tem a sensação de que foi seguido pelas Deusas, principalmente por Feena (o que realmente acontece). Chegando lá, uma garota de cabelos ruivos o encontra bastante ferido. Ela diz que se chama Lilia e que Adol está na Terra de Ys, deixando-o surpreso. Mais tarde, Adol se recupera e vai à Caverna de Rasteenie, local indicado por um velho doutor, ao ver que Adol possuía os Antigos Livros de Ys. Ao chegar lá, Adol cai no Santuário de Toal, onde é recebido por um grande conhecido: Fact.

Ys II, o anime, é superior à versão anterior, e conta com efeitos gráficos, sonoros e especiais muito melhorados. Sem falar também do "desenrolar" da história, deixando fatos que eram uma interrogação em Ys I ficarem bem explícitos. Adol acaba por descobrir que Ys está dominada pelos monstros e que ninguém conhece as Deusas. Foi o maior sacrifício para que pudesse provar a seus "companheiros" (Sada, um guerreiro que sempre acreditou em Adol, mas que queria ver a prova; Goto, um parceiro de Sada que só acredita no que vê) que Ys era uma pequena ilha que flutuava no céu. Ao conseguir fazer isso, Adol parte em direção à Solomon Shrine, onde passa por muitos desafios até finalmente encontrar um velho conhecido que lhe deu muito trabalho em Darm Tower: Dallez.

"Ys II - Ancient Books of Ys the Final Chapter" está muito bem descrito, responde a várias perguntas e deixa o espectador com cada vez mais vontade de assistir aos episódios. Se você gosta de seqüências coerentes, magias e lutas difíceis e imprevisíveis, Ys II é uma ótima opção. O único defeito deste anime é a necessidade obrigatória de se assistir a Ys I para entender bem a história, a qual tem muitas passagens bem diferentes do jogo de RPG.

Ariel Salgado
>

Deprecated: iconv_set_encoding(): Use of iconv.internal_encoding is deprecated in /home/animebook/animebook.com.br/library/Zend/Locale/Format.php on line 784

Deprecated: iconv_set_encoding(): Use of iconv.internal_encoding is deprecated in /home/animebook/animebook.com.br/library/Zend/Locale/Format.php on line 1050